Agência Panafricana de Notícias

Governo gambiano desmente ameaças provenientes dos pró-Presidente Jammeh

Banjul, Gâmbia (PANA) - O ministro gambiano do Interior, Mai Ahmed Fatty, rejeitou segunda-feira relatórios segundo os quais a antiga força leal do ex-Presidente Yahya Jammeh pretende atacar a Gâmbia.

"Não há força invasora em direção a este país. Se alguém pensa que a nossa segurança está instável e quer violá-la, vamos completamente aniquilar esta pessoa", alertou Fatty quando respondia aos membros da Assembleia Nacional durante uma sessão de perguntas e respostas.

O governante garantiu aos legisladores que o "Governo leva muito a sério a segurança do país, e a segurança do país é intacta".

Consequentemente, Fatty exortou à Assembleia Nacional para pensar em aumentar o subsídio orçamental para o seu pelouro "porque a prioridade mais urgente neste país é a segurança".

Acrescentou que as forças de segurança, em particular as da Polícia, devem ser suficientemente equipadas para manterem a paz e a estabilidade no país.

Considerou não perspicaz a ideia de negligenciar a segurança nacional.

Contudo, Fatty congratulou-se com os sacrifícios feitos pelas forças de segurança nacional em circunstâncias difíceis.

Aludia às condições pouco animadoras em que opera a força policial, cujos vários elementos só têm um uniforme que eles devem lavar de noite para usarem no dia seguinte e um par de sapatos comprado com os seus próprios recursos.

-0- PANA MSS/VAO/MTA/BEH/MAR/DD 11julho2017