Agência Panafricana de Notícias

Governo congolês recebe financiamentos do Fundo de Solidariedade Nacional contra Covid-19

 

Brazzaville, Congo (PANA) - O vice-ministro congolês do Orçamento, Ludovic Ngatse, recebeu, quinta-feira, em Brazzaville, cinco cheques estimados em 73 milhões de francos CFA (um euros equivale a 655,957 francos CFA) no âmbito do Fundo Nacional de Solidariedade, criado para combater os efeitos do coronavírus, anunciou a rádio pública congolesa.

A associação das empresas chinesas no Congo entregou um cheque de 60 milhões de francos CFA, e, de acordo com o seu representante, Wei Xinbang, a doação destina-se ao Fundo de Solidariedade Nacional.

"É com solidariedade que podemos derrotar a pandemia de coronavírus. O cheque é um símbolo de solidariedade", disse Wei Xinbang.

Pouco antes da associação das empresas chinesas no Congo, uma delegação da empresa Topshine deu ao Governo congolês um cheque de cinco milhões de francos CFA e alimentos no valor de cinco milhões de francos CFA.

Para o chefe de agência de Topshine Congo, Parvenu Madingou, esta contribuição segue-se a um apelo lançado pelo chefe do Estado congolês, Denis Sassou Nguesso.

Do mesmo modo, a sociedade Okiele Business entregou às autoridades congolesas uma contribuição de um milhão de francos CFA.

Os membros da comunidade beninense no Congo e da comunidade cristã da Capela dos Vencedores, outros doadores até agora , entregaram às autoridades congolesas, respetivamente, cinco milhões e dois milhões de francos CFA, para os mesmos fins.

-0- PANA MB/DIM/DD 08maio2020