Agência Panafricana de Notícias

Governo congolês pede fundos suplementares para Jogos Pan-africanos

Brazzaville, Congo (PANA) - O Governo congolês solicitou ao Parlamento um suplemento orçamental de 370 biliões de francos CFA (um dólar americano equivale a cerca de 500 francos CFA) para terminar os trabalhos do complexo desportivo de Kintélé, no subúrbio norte de Brazzaville, que deve acolher os 11º Jogos Pan-africanos de 2015.

Segundo o Ministério congolês da Administração do Território e Delegação Geral para as Grandes Obras (DGGT), o crédito solicitado permitirá, entre outros, terminar os trabalhos do complexo desportivo, do alargamento das saídas 1 e 2 do norte de Brazzaville e da construção da aldeia olímpica.

O complexo deve ser entregue à Comissão de Organização dos Jogos em maio do próximo ano e as competições estão previstas iniciar em setembro de 2015.

Atualmente, os trabalhos foram realizados a 75 porcento, segundo o presidente da Comissão de Economia e Finanças na Assembleia Nacional, Maurice Mavoungou, que se declarou otimista quanto a uma resposta positiva do Parlamento ao requerimento do Governo.

-0- PANA MB/JSG/MAR/TON 11agosto2014