Agência Panafricana de Notícias

George Weah recebe apoio de peso para 2ª volta das presidenciais na Libéria

Monróvia, Libéria (PANA) - O senador Principe Y Johnson, líder do Movimento para a Democracia e Reconstrução (MDR) na Libéria, prometeu quinta-feira apoiar o candidato da Coligação para uma Mudança Democrática (CDC), George Weah, durante a segunda volta das eleições presidenciais prevista para 7 de novembro, próximo no país.

Goerge Weah, ex-vencedor da bola de ouro que liderou os resultados da primeira volta com 596 mil e 37 votos, ou seja, 38,4 porcento, vai defrontar na segunda volta o Vice-Presidente cessante, Joseph Boakai, que ocupou a segunda posição na primeira volta do escrutínio presidencial com 446 mil 716 votos ou 28,8 porcento.

Durante a sua declaração de apoio ao líder da CDC, em Monróvia, o senador Johnson, que foi o quarto candidato mais votado na primeira volta, afirmou que George Weah "encarna a mudança à qual a maioria dos liberianos aspiram".

Johnson fez parte dos 20 candidatos em liça para a magistratura suprema do país e registou, no termo da primeira volta, 127 mil 666 votos, ou seja 8,2 porcento do sufrágio total expresso que está avaliado em um milhão 553 mil 348 votos.

Ex-senhor de guerra que atualmente integra o Parlamento liberiano pela localidade de Nimba, rica em eleitores, foi um elemento catalisador durante a vitória de Ellen Johnson Sirleaf na segunda volta das eleições presidenciais de 2005, as primeiras que então organizadas no país após 14 anos de guerra civil.

-0- PANA PTK/VAO/BAD/TBM/SOC/FK/IZ 27out 2017