Agência Panafricana de Notícias

Genro do Presidente angolano minimiza especulações sobre saúde do sogro

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Sindika Dokolo, genro do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, desdramatizou as informações postas a circular segundo as quais este último estaria em Espanha internado numa clínica privada com problemas de saúde.

Em declarações à imprensa sábado durante a abertura da sétima Bienal de Artes e Cultura de São Tomé e Príncipe, Sindika Dokolo disse que Eduardo dos Santos teria aproveitado as suas férias "para ver o dentista", o que, segundo ele, motivou as especulações na imprensa internacional.

Caso o estado de saúde de Eduardo dos Santos fosse grave, disse, não participaria na abertura da sétima Bienal de Artes e Cultura de São Tomé, com a sua filha, uma das netas do Presidente angolano.

Sindika Dokolo, esposo de Isabel dos Santos, uma empresária angolana e filha do Presidente José Eduardo dos Santos, descreveu este último como um “trabalhador incansável” e que foi convencido pela Primeira Dama de Angola, Ana Paula dos Santos, "a tirar uns dias de férias".

Qualificando as especulações sobre o estado de saúde do Presidente angolano como "uma informação errada e sem fundamento", Dokolo assegurou que os Angolanos já foram tranquilizados pela imprensa angolana, através dos Serviços de Apoio da Presidência angolana.

"Realmente, se houvesse um problema de saúde, (eu) não estaria aqui, inclusive com a minha filha, a participar neste evento cultural", disse.

-0- PANA RMG/IZ 30nov2013