Agência Panafricana de Notícias

Gendarme assassina seu chefe e suicida-se no norte dos Camarões

Yaoundé, Camarões (PANA) – O chefe do Batalhão de Intervenção Militar (BIM), Marc Ayissi Tsanga, da Gendarmaria de Mora, na província do Extremo-Norte dos Camarões, foi abatido quarta-feira à noite pelo seu soldado, Jean Blaise Wouboune, que se suicidou logo depois, relatou a imprensa local.

Segundo o diário privado «Info Matin», o incidente ocorreu no pátio da Gendarmaria da cidade de Mora onde os dois gendarmes estavam de serviço.

« O cabo Jean Blaise Wouboune, que não anunciara o seu ato horrível começou a revoltar-se há alguns dias e o seu patrão estava pronto para lhe infligir uma sanção », escreve o L’Essentiel, um semanário privado em Yaoundé, capital do país.

Registam-se cada vez mais matanças nas casernas da província do Extremo-Norte, onde, por exemplo, em julho último, um gendarme identificado como Jude Woumesi baleou mortalmente o seu superior hierárquico, um capitão, duas colegas e uma civil na Gendarmaria de Kousseri por razões desconhecidas.

A cidade de Mora, fronteiriça da Nigéria, é constantemente alvo de ataques kamikazes perpetrados por membros da seita islamita nigeriana Boko Haram.

-0- PANA EB/TBM/FK/DD 5out2017