Agência Panafricana de Notícias

Gâmbia valida recomendações sobre saúde materna

Dakar- Senegal (PANA) -- O ministério dos Assuntos Sociais e Saúde da Gâmbia validou as recomendações sobre os cuidados maternos que constituem um plano detalhado sobre as vias e os meios de acelerar os esforços de redução da mortalidade materna para 75 porcento na África Ocidental antes de 2015, soube a PANA.
O atelier de validação, ocorrido sexta-feira na Agência Nacional da Nutrição (NaNA), no município de Kanifing, segue- se à Campanha Acelerada de Redução da Mortalidade Materna em África (CARMMA).
O exercício de validação, financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), reuniu participantes proveniente de várias organizações dos setores privado e público gambianos.
O director dos serviços de saúde da Gâmbia, Mamadi Cham, considerou que este plano se inscreve no âmbito dos Objectivos Declarados do Milénio numeros 4 e 5.
O documento visa alcançar, entre outros, o maior objetivo que consiste em reduzir de modo significativo as mortes de crianças e das mulheres grávidas em toda a Gâmbia.