Agência Panafricana de Notícias

Gâmbia receia vírus da ébola nas vésperas de jogo contra Libéria

Banjul, Gâmbia (PANA) – A Federação Gambiana de Futebol (FGF) declarou que ela consultará as autoridades sanitárias do país antes da partida, quinta-feira, para a Libéria da equipa nacional de futebol de Sub-20 para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) da categoria.

A decisão de consultar as autoridades sanitárias segue-se a casos confirmados da febre hemorrágica de ébola em Monróvia, a capital liberiana.

O assessor de comunicação da FGF, Bakary Balde, declarou esta quarta-feira à PANA que a Federação busca aconselhamentos das autoridades médicas antes da partida dos « Darling Scorpions » para a Libéria.

« A nossa posição atual é que a equipa vai paritr para a Libéria. Tomaremos todas as medidas necessárias com as autoridades sanitárias do Governo em causa », declarou um responsável da FGF.

A febre de ébola, que se declarou na Guiné causando mais de 80 mortos, alastrou-se à Libéria, causando uma onda de medo na sub-região oeste-africana.

O jogo entre a Gâmbia e a Libéria de domingo próximo é pontuável para a segunda mão da fase preliminar do CAN de Sub-20 previsto para 2015.

-0- PANA MSS/SEG/MTA/TBM/IBA/FK/TON 02abril2014