Agência Panafricana de Notícias

Funeral de vítimas do despenhamento de avião iemenita em Comores

Moroni- Comores (PANA) -- As vítimas do despenhamento dum aparelho iemenita, a 30 de Junho último, ao largo de Moroni, nas Comores, serão inumadas a 30 de Outubro em Iconi, confirmou o porta-voz do colectivo das famílias das vítimas, Saïd Ahmed El-Kabir.
No total, 84 corpos de vítimas foram encontrados, dos quais 25 provenientes da Tanzânia sexta-feira e 59 achados em meados de Setembro passado pelo navio Phoenix, a empresa americana encarregue da busca das caixas negras do avião.
"Dois dos 25 corpos vindos da Tanzânia ainda não foram identificados", precisou o porta-voz em declarações à PANA em Moroni.
Segundo ele, a preocupação das famílias das vítimas é agir para que o funeral decorra antes do início da campanha eleitoral.
O avião que assegurava o voo IY 626 da Yemenia Airways entre Sanaa a Moroni despenhou-se pouco de tempo antes da sua aterragem, depois de ter perdido o contacto com a torre de controlo do Aeroporto Moroni Prince Said Ibrahim, com 153 pessoas a bordo incluindo 11 membros da tripulação.
Apenas uma rapariga de 13 anos, Bahia Bakari, sobreviveu e foi encontrada oito horas depois do acidente, pendurada num destroço do aparelho.