Agência Panafricana de Notícias

França envia meios de socorros às ilhas Comores

Paris- França (PANA) -- França decidiu enviar importantes meios de socorros, dos quais um avião militar e um barco da Marinha Nacional às ilhas Comores para participar nas buscas na zona onde caiu no mar um Airbus A-310 da companhia Yemenia Airways, informou terça-feira o porta-voz do Estado-Maior do Exército francês, capitão Christophe Prazuck.
"Enviamos ao local mergulhadores civis e militares provenientes da ilhas Reunião e de Mayotte.
Dois barcos engajados na Somália na operação "Atlante" (luta contra a pirataria marítima) virão igualmente reforçar o dispositivo", precisou o capitão de Christophe Prazuck em entrevista telefónica à PANA.
"Os meios de socorros franceses estarão na zona o mais tardar amanhã (quarta-feira) de manhã", prosseguiu o porta-voz do Estado-Maior francês, acrescentando que o dispositivo será adaptado em função da evolução da situação.
Segundo fontes aeroportuárias francesas, o avião, que asssegurava a ligação Paris-Moroni via Marselha, Djibuti e Sanna, transportava 142 passageiros e 11 membros da tripulação.
Posto em serviço em 1990, o Airbus, que totalizava 51 mil e 900 horas de voos, apresentou algumas avarias durante um controlo efectuado em 2007 pela Direcção Geral da Aviação Civil Francesa (DGAC).