Agência Panafricana de Notícias

Forças pró-governamentais libertam seis reféns de Daech no centro da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Dois Líbios, dois Indianos e dois Filipinos, sequestrados durante mais de um ano pelo Daech (Estado Islâmico) na cidade de Sirtes, a 450 quilómetros a leste de Tripoli, foram resgatados, declararam elementos das forças militares pró-Governo de União na Líbia.

De acordo com um líder destas forças designadas “al-Bouniane al-Marsous” (Arquitetura Blindada), os dois Líbios libertos das garras do Daech no bairro residencial 3, setor 6, em Sirtes, foram identificados como Ezzedine Abdelsalam al-Maalouf e Amer Moussa al-Baccouche, sendo este último um agente da Polícia de Viação e Trânsito.

Acrescentou que os dois Filipinos trabalhavam no Hospital Ibn Cinna e que os dois Indianos são membros do corpo professoral da Universidade de Sirtes.

Por outro lado, uma fonte militar declarou que dois Africanos membros do Daech em Sirtes se renderam depois cercados pelas forças da operação militar numa das frentes de combates em Sirtes.

Depois de cercados, os dois terroristas capitularam e renderam-se tendo dado importantes informações sobre a existência duma cadeia secreta numa casa que alberga vários prisioneiros na zona, de acordo com a mesma fonte.

-0-PANA BY/BEH/FK/DD 16set2016