Agência Panafricana de Notícias

Forças de segurança votam com antecedência no Togo

Lomé- Togo (PANA) -- As forças de segurança togolesas votarão com atencedência a 1 de Março próximo no quadro das eleições presidenciais previstas para 4 do mesmo mês, indica quinta-feira um decreto do Presidente da República, Faure Gnassingbé.
Este decreto, segundo o Governo, respeita o código eleitoral que permite às forças de segurança encarregues de assegurar o escrutínio, votar 72 horas antes da data oficial das eleições.
Segundo o decreto presidencial, no termo do voto, as urnas serão fechadas e transmitidas à Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) bem como documentos que as acompanham.
As eleições presidenciais estão previstas para 4 de Março próximo no Togo e colocam em competição Kafui Adjamagbo-Johnson da Convenção Democrática dos Povos Africanos (CDPA), Yawovi Agboyibo do Comité de Acção para a Renovação (CAR), Jean-Pierre Fabre da União das Forças de Mudança (UFC), Faure Essozimna Gnassingbé da Coligação do Povo Togolês (RPT, no poder).
Ao mesmo escrutínio concorrem igualmente Bassabi Kagbara do Partido Democrático Panafricano (PDP), Gabriel Messan Agbéyomé Kodjo da Organização para Construir na União um Togo Solidário(OBUTS) e Jean-Nicolas Messan Lawson do Partido Para a Redenção e Renovação (PRR).