Agência Panafricana de Notícias

Fome no mundo deve-se à má distribuição de riquezas, segundo Papa Francisco

Roma, Itália (PANA) – O Papa Francisco afirmou, segunda-feira, que a propagação da fome no mundo deve-se ao egoismo e à má distribuição das riquezas e recursos pelos detentores do poder político e económico em muitos países do Mundo.

"O defíce alimentar não é natural. A verdade é que o sofrimento de várias pessoas deste flagelo, hoje no século XXI deve-se à má e egoísta distribuição dos recursos e à especulação dos comerciantes dos produtos alimentares", afirmou o Papa no seu discurso em Roma, diante da Assembleia Geral do Programa Alimentar Mundial (PAM).

Segundo ele, a terra, maioritariamente mal explorada, "continua contudo a dar os seus frutos e a oferecer o melhor de si", mas que “as caras dos esfomeados lembram-nos que invertemos os verdadeiros desejos desta terra enquanto uma doadora com um objetivo global, mas que o homem fez com que só uma élite beneficie das suas riquezas".

"Além disso, nós fizemos dos frutos da terra uma mercadoria essencial para alguns, descartando os outros, em vez de (esses frutos) serem uma doação para todos", concluiu o Papa citado pela Agência Noticiosa do Vaticano.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/IZ 13junho2016