Agência Panafricana de Notícias

Filho de ex-Presidente mauritano detido por suposto tráfico de droga

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Sidi Mohamed Ould Haidallah, filho do ex-Presidente mauritano Mohamed Khouna Ould Haidallah (1980-1984), foi detido sábado à noite pela Polícia por suspeita de narcotráfico no termo duma revista a uma vila no bairro residencial de Tevragh-Zeina, indicaram esta segunda-feira várias fontes concordantes em Nouakchott, a capital.

Depois de Haidallah júnior, vários outros indivíduos foram igualmente presos em Nouakchott nas últimas horas, todos por suspeitas de tráfico de droga no quadro duma vasta rede.

Lembre-se que Sidi Mohamed Ould Haidallah esteve no centro dum presumível caso de tráfico de droga que alimentou debates na Mauritânia durante vários meses, na sequência da descoberta, em maio de 2007, duma pequena aeronave que continha uma certa quantidade de cocaína e divisas perto de Nouadhibou, a 465 quilómetros a norte de Nouakchott.

Pouco tempo depois, ele acabou detido em Marrocos e condenado a sete anos de prisão efetiva por tráfico de droga pela Justiça marroquina.

Regressado em 2013 à Mauritânia, após a expiração da sua pena, ele foi colocado em detenção preventiva pela Justiça no quadro do tratamento do processo de Nouadhibou, antes de beneficiar duma liberdade provisória alguns meses mais tarde.

-0- PANA SAS/JSG/IBA/FK/IZ 1fev2015