Agência Panafricana de Notícias

Filho de chefe tradicional sequestrado nos Camarões

Douala, Camarões (PANA) - Moussa Abdouramane, filho dum chefe tradicional da aldeia de Karena, no distrito de Darak, na região do extremo norte dos Camarões, foi sequestrado na noite de quinta-feira por assaltantes ainda não identificados, soube sexta-feira a PANA de fontes concordantes.

Uma coluna de cerca de 100 pessoas armadas de lança-roquetes passou pelo Lago Tchad e se teria introduzida na aldeia de Kerena em busca do líder tradicional, mas não o encontrou e raptou um dos seus filhos de 27 anos.

Este novo sequestro ocorre apenas cinco dias depois do de 17 pessoas, incluindo a esposa do vice-primeiro-ministro, ministro encarregue das Relações com as Assembleias, Ali Amadou, domingo passado em Kolofata, próximo de Kerena.

Depois deste ataque, que fez cerca de 15 mortos, o Presidente camaronês, Paul Biya, demitiu dois oficiais superiores em função nesta região, bem como o prefeito adjunto de Darak.

O ataque de domingo passado e o sequestro de quinta-feira foram atribuídos ao grupo terrorista nigeriano Boko Haram, apesar de esta seita islamista ainda não os ter revindicado.

-0- PANA NNM/JSG/MAR/TON 01agosto2014