Agência Panafricana de Notícias

FIFA prorroga mandato do Comité de Normalização da Federação Maliana de futebol

Bamako, Mali (PANA) - A Federação Internacional de Futebol (FIFA) prorrogou de novo o mandato do Comité de Normalização (CONOR) da Federação Maliana de Futebol (FEMAFOOT), até 28 de fevereiro de 2019, para lhe permitir criar um novo Comité Executivo da Federação, até 31 de dezembro próximo, soube a PANA de fonte desportiva.

Antes dessa data, será realizada uma assembleia geral, a 17 de novembro corrente, a fim de adotar os novos textos da FEMAFOOT.

Na sequência de uma crise que abala o futebol maliano desde 2013 devido a questões de liderança entre seus dirigentes, a FIFA e a Confederação Africana de Futebol (CAF) criaram o Comité de Normalização com vista a redigir novos textos para a instância reitora do futebol maliano, eleger um novo conselho executivo e auditar a gestão da FEMAFOOT.

Presidido por Daou Fatoumata Guindo, o CONOR, criado em dezembro de 2017 e integrado por seis membros, registou atrasos na execução das suas missões, daí a prorrogação do seu mandato, explica a mesma fonte.

-0- PANA GT/DIM/IZ 03nov2018