Agência Panafricana de Notícias

FIFA introduz novas regras para CAN 2019 no Egito

Cairo, Egito (PANA) - A Confederação Africana de Futebol (CAF) deve implementar novas regras dadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) no próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 21 de junho a 19 de julho de 2019, no Egito, soube a PANA de fonte desportiva na cidade do Cairo, sede da CAF.

De acordo com as novas regras, a CAF deve informar as equipas qualificadas para o CAN 2019 que a noção de intencionalidade da mão é suprimida e que qualquer mão, involuntária ou voluntária, na grande área, é automaticamente objeto de sanção.

Um golo marcado diretamente com a mão ou braço, mesmo acidentalmente, e um jogador que marcar ou criar uma oportunidade de marcar, após obter a posse ou controlo da bola com a mão ou braço, mesmo acidentalmente, não será tolerado, adverte a FIFA.

Nas substituições, o jogador terá que sair pelo caminho mais curto e já não pelo meio do campo, apertando a mão do seu substituto.

Durante a cobrança de um livre, os jogadores que perturbarem as barreiras adversas, poderão ser sancionados, avisou a FIFA.

Durante a cobrança de um penalti, o guarda-redes já não será obrigado de ter os dois pés na linha, mas apenas uma só, advertiu a instância reitora do futebol mundial, numa carta enviada à CAF sexta-feira.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 13abril2019