Agência Panafricana de Notícias

Feridos de atentado na Líbia transferidos para Turquia

Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo turco enviou um avião a Benghazi para transferir para a Turquia os feridos do atentado contra uma caserna militar da cidade para cuidados médicos, noticia a agência líbia de notícias Wal, citando uma fonte da Embaixada turca na Líbia.

"Depois dum pedido das autoridades líbias, as autoridades turcas enviaram um avião militar do Estado-Maior General do Exército da Turquia para transferir alguns feridos do atentado terrorista perpetrado contra um colégio técnico militar da cidade de Benghazi com vista a serem tratados nos hospitais turcos", indicou a fonte.

"O avião deixou quinta-feira o aeroporto Benina de Benghazi com cinco feridos e os seus acompanhadores a bordo para cuidados na Turquia", precisou.

Nove pessoas morreram e 20 outras ficaram feridas num atentado com carro armadilhado diante da entrada principal duma Academia Militar em Benghazi.

Este atentado que visou as forças do Exército é o mais mortífero este ano e segue-se ao ataque suicida perpetrado por um homem não identificado a 22 de dezembro último diante da porta duma estrutura de segurança que fez 13 mortos em Benghazi.

-0- PANA AD/IN/JSG/IBA/MAR/TON 21março2014