Agência Panafricana de Notícias

Fair play leva Emirados aos oitavos-de-final do Mundial de Sub-17

Abuja- Nigéria (PANA) -- Os Emirados Árabes Unidos devem a sua presença na segunda volta do Mundial de futebol de Sub-17 ao facto de terem obtido menos cartões amarelos que o Brasil e os Países Baixos com os quais estavam equilibrados.
Com efeito, pela primeira vez da sua história, a FIFA (Federação Internacional de Futebol) recorreu ao "fair play" para designar a equipa a repescar entre as que terminaram a primeira volta no terceiro lugar dos seus grupos respectivos.
Assim, por ter recebido apenas cinco cartões amarelos contra seis do Brasil e dos Países Baixos, os Emirados Árabes Unidos foram repescados para os oitavos-de-final do torneio.
No termo da primeira volta, os três países estavam em igualdade perfeita, com o mesmo número de pontos e a mesma diferença de golos.
Eis o programa dos oitavos-de-final: Quarta-feira: Argentina - Colômbia Itália - Estados Unidos Turquia - Emirados Árabes Unidos Suíça - Alemanha Quinta-feira: México - Coreia do Sul Espanha - Burkina Faso Nigéria - Nova-Zelândia Irão - Uruguai