Agência Panafricana de Notícias

FMI prevê taxa de crescimento de 3 porcento para Tunísia em 2016

Túnis, Tunísia (PANA) - A economia da Tunísia deverá registar uma taxa de crescimento de três porcento em 2016, de um porcento em 2015 contra 2,3 porcento realizado em 2014, previu o Fundo Monetário Internacional (FMI) no seu relatório sobre as perspetivas económicas da região do Médio Oriente e da África do Norte.

O relatório apresentado quarta-feira última em Túnis pelo diretor do departamento Médio Oriente, África do Norte e Ásia Central, Masood Ahmed, salientou as previsões de crescimento das economias dos países da região em causa, sejam eles exportadores ou importadores do petróleo, incluindo a própria Tunísia que deve, segundo o FMI, fazer seriamente reformas para realizar um tal crescimento.

As taxas de crescimento vão continuar a registar uma subida com o aumento da confiança e da melhoria do ambiente externo, de acordo com o documento.

Contudo, alguns países estão em atraso, avisou o FMI, sublinhando a necessidade, para estes, sem os citar, de tomarem medidas financeiras, nomeadamente reformas dos seus sistemas de subvenções e estruturais.

-0- PANA AD/IN/BEH/IBA/MAR/DD 23out2015