Agência Panafricana de Notícias

FMI prevê crescimento médio de 6% em África em 2012

Cairo, Egito (PANA) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) predisse quarta-feira uma perspetiva rosa para o crescimento na África Subsariana em 2012, mas adverte contra os riscos significativos de instabilidade financeira mundial que poderão inibir a procura e as contribuições privadas do mundo no continente mais pobre.

O crescimento das economias na África Subsariana deverá, em média, ser superior a cinco porcento em 2011, segundo o último comunicado do FMI.

O FMI indicou igualmente que espera uma subida da taxa de crescimento na África Subsariana de seis porcento em 2012, baseando-se num aumento da produção em vários países abrangidos.

Ele exortou os decisores políticos do continente a formular políticas que tomem em conta o forte crescimento previsto, bem como os desafios emergentes das crises financeiras mundiais.

O FMI sublinhou que a África Subsariana necessita de continuar a investir no crescimento e no setor do emprego, que são essenciais para reduzir a pobreza de forma sustentável.

-0- PANA MI/VAO/ASA/TBM/SOC/MAR/IZ 20out2011