Agência Panafricana de Notícias

FMI prevê crescimento de 5% em 2015 no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê um crescimento de cinco porcento para o Burkina Faso, país que foi abalado por uma crise sociopolítica em outubro último, segundo o seu último relatório sobre as perspetivas económicas regionais da África Subsariana do ano de 2015.

Para o FMI, o Burkina Faso registará um crescimento de cinco porcento em 2015, ou seja, um aumento de um a dois porcento em relação às previsões.

Para alcançar estes resultados, o Governo de transição promete transformar a economia através de uma estratégia bem coordenada virada para a transformação do pouco que o país produz a fim de atribuir aos produtos nacionais "um valor acrescentado".

Atualmente, os setores do ouro e do agoldão, outrora principais geradores de divisas, estão confrontados com dificuldades, pois os preços destes dois produtos deixaram de brilhar.

O documento do FMI indica, por outro lado, que a economia da África Subsariana deverá registar bons resultados e um crescimento intenso, na ordem dos 4,5 porcento em 2015.

-0- PANA NDT/JSG/FK/IZ 04maio2015