Agência Panafricana de Notícias

Explosão de navio petroleiro faz 25 mortos na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Vinte e cinco pessoas morreram na explosão na sexta-feira última de um navio que continha petróleo bruto em Eneka, perto de Port Harcourt, no sul da Nigéria, noticiou no fim de semana o Guardian (jornal local).

Segundo testemunhas, nenhum outro membros de tripulação sobreviveu à explosão a que se seguiu imediatamente um enorme incêndio.

A força de propulsão da deflagração terá projetado os soldadores e o capitão para uma angra de Abuloma donde foram mais tarde socorridos e transportados com urgência para um hospital, de acordo com as mesmas.

O acidente aconteceu quando operários soldavam a âncora do navio no cais de Abuloma, onde o mesmo estavá em manutenção, na sequência de uma grande fuga do crude, declarou um dos trabalhadores deste local, citado pelo Guardian.

Agentes da Comissão Federal para a Segurança Rodoviária, da Marinha, do Exército, da Polícia, da Agência Nacional de Gestão das Situações de Emergência e Bombeiros convergiram para o local do sinistro, mas não conseguiram aproximar-se do návio devido à intensidade do incêndio, indicou o jornal.

O acidente aconteceu exatamente uma semana após a explosão de um camião-cisterna que fez cerca de 200 mortos em Port Harcourt, a capirtal do Estado de Rivers, no sul da Nigéria, indica-se.

-0- PANA VAO/NFB/SSB/SOC/MAR/DD 22julho2012