Agência Panafricana de Notícias

Exército somali chamado a endurecer guerra contra rebeldes al-Shabab

Mogadíscio, Somália (PANA) – O Presidente somalí, Hassan Sheikh Mahmoud, apelou ao Exército nacional para endurecer a guerra contra o movimento rebelde al-Shabab, e obrigá-lo a abandonar as províncias ainda sob o seu controlo no país, relatou segunda-feira o site informativo “Hiira One Line”.

Mahmoud lançou este apelo durante uma reunião com os chefes do Exército somalí e das Forças da União Africana na Somália (AMISOM), na presença de responsáveis do Governo, do Parlamento e dos embaixadores dos países participantes na Missão de Manutenção da Paz da UA, insistindo na necessidade de garantir a segurança nas localidades onde serão realizadas as próximas eleições.

O presidente da Comissão Eleitoral Somalí, Omar Mohamed Taghi, anunciou, domingo último, que as eleições senatoriais na Líbia vão ser organizadas a 25 de setembro de 2016, lembre-se.

As eleições legislativas estão previstas para 24 de setembro a 10 de outubro do mesmo ano, acrescentou o responsável somalí, indicando que a eleição do presidente da Assembleia dos Representantes e a do Presidente da República estão respetivamente previstas para 25 e 30 de outubro próximo.

-0- PANA AD/IN/IS/FK 8agosto2016