Agência Panafricana de Notícias

Exército participa na busca de alunas desaparecidas na Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA)- O Exército nigeriano (NAF, sigla em inglês) tomado medidas excecionais, incluindo Plataformas de Informações, de Supervisão e Reconhecimento (ISR) num esforço renovado para localizar as alunas sequestradas por terrorstas de Boko Haram em Dapchi, no nordeste do país.

O ministro federal da Informação, Lai Mohammed, confirmou, domingo, num comunicado, que 110 alunas desapareceram quando terroristas penetraram no liceu científico público de Dapchi, segunda-feira última e raptaram as mesmas.

Neste comunicado divulgado domingo último à noite, o porta-voz da NAF, o vice-marechal da Força Aérea, Olatokunbo Adesanya, indicou que o Exército desdobrou plataformas ISR e helicópteros para buscar e, eventualmente, localizar as meninas desaparecidas bem como terroristas.

"Embora estas operações sejam secretas por razões evidentes, os esforços não deram resultados esperados. Por conseguinte, o chefe de Estado-Maior do Exército, o marechal da Força Aérea, Sadique Abubakar, exigiu o desdobramento imediato de aparelhos e pessoal suplementares no nordeste com a única missão de buscar dia e noite as meninas desaparecidas', segundo o texto.

-0- PANA MON/MA/FJG/JSG/MAR/DD 26fev2018