Agência Panafricana de Notícias

Exército nigeriano mobilizado para impor recolher obrigatório

Abuja, Nigéria (PANA) - As Forças Armadas nigerinas anunciaram segunda-feira que vão supervisionar a implementação das medidas tomadas pelo Presidente Muhammadu Buhari contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), incluindo o recolher obrigatório. 

Numa mensagem à Nação, o Presidente Buhari anunciou um recolher obrigatório de 14 dias em Lagos, Ogun e na capital federal, Abuja, a fim de conter a propagação do vírus.

O coordenador de Imprensa das Forças Armadas nigerianas, brigadeiro-general John Enenche, disse aos jornalistas, em Abuja, capital federal, que as viagens interestaduais e entre cidades devem ser restringidas para evitar a possível propagação da pandemia, no país.

Além disso, todos os cidadãos são exortados a ficar em casa e todas as empresas e gabinetes a permanecer encerrados no período em questão.

O general Enenche apelou ao apoio público para a implementação destes esquemas, acrescentando que tal objetivo é realizável desde que os cidadãos cumpram as recomendações do Governo a todos os níveis sobre questões administrativas e médicas.

O brigadeiro-general informou que 17 hospitais militares serão requisitados para servirem como centros de tratamento e isolamento.

Foram igualmente  treinados na gestão dos 19 casos registados de Covid-19, no país, em parceria com o Centro Nigeriano de Controlo de Doenças (NCDC).

-0- PANA MON/MA/BAI/DIM/IZ 30março2020