Agência Panafricana de Notícias

Exército líbio destrói quatro traineiras de reforço para milícias islamitas em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Quatro traineiras que transportavam combatentes e minuções em reforço para grupos e milícias extremistas em confronto em Benghazi (nordeste) com as forças do Exército líbio foram visadas no fim de semana passado, perto da estação balnear “al-Jawhara “, por raides de helicópteros da base aérea de Benina.

Os helicópteros da Força Aérea líbia destruiram três traineiras durante o ataque enquanto a quarta fugiu, indicou o coronel al-Drissi, sublinhando que as chamas impediram de ver os quarto barcos bombardeados.

O coronel al-Drissi disse que as embarcações foram intercetadas sábado último nas imediações das costas do oeste desta cidade, sublinhando que as mesmas provinham da cidade de Misrata, a (220 quilómetros a leste de Tripoli.

Ele disse que as traineiras foram completamente destruídas, falhando assim a sua missão de dar reforços à organização do Estado Islâmico (Daech) e aos combatentes dos Moujahidine de Benghazi.

O chefe do "esquadrão 35" dos helicópteros indicou que as Águias da Força Aérea não permitirão à nenhuma embarcação suspeita aproximar-se das costas da cidade de Benghazi.

Nos últimos dias, helicópteros « Raad » destruíram várias traineiras que tentaram chegar ao porto de Mreïssé provenientes do oeste da Líbia.

-0- PANA BY/TBM/FK/DD 29fev2016