Agência Panafricana de Notícias

Exército confirma morte de 24 membros da Boko Haram na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - A Força Militar Conjunta (JTF), que luta contra a insurreição levada a cabo pela Boko Haram no norte da Nigéria, anunciou que ela matou 24 supostos membros desta seita islamita após ter abortado vários ataques segunda-feira à noite na base da seita, em Maiduguri.

"Supostos membros da Boko Haram lançaram ataques terroristas com foguetes, granadas e bombas artesanais e tiros de armas em diferentes locais de Maiduguri, segunda-feira à noite", declarou o porta-voz da JTF, o tenente-coronel, Sagir Musa, num comunicado.

"Os locais onde tiveram lugar os ataques são Zannari, Lagos Street e Gwange. Eles utilizaram residências civis e casas para os ataques em diferentes momentos", indicou, acrescentando que os ataques foram abortados pela JTF e que nenhum soldado ou civil foi morto.

Mais de 15 explosões, seguidas de tiros, foram ouvidas em Maiduguri, segunda-feira à noite, obrigando os habitantes a refugiar-se nas suas casas.

Na segunda-feira, homens armados supostos membros da Boko Haram abateram um polícia encarregado de regular a circulação na cidade.

-0- PANA SE/AKA/TBM/SOC/MAR/TON 17out2012