Agência Panafricana de Notícias

Ex-selecionador francês do Senegal enterrado em Dakar

Dakar Senegal (PANA) – O ex-selecionador da equipa nacional de futebol do Senegal, o Francês Bruno Metsu, falecido terça-feira passada em França, será sepultado na próxima segunda-feira em Dakar, anunciou a sua família citada esta sexta-feira pela imprensa local.

Os restos mortais do ex-selecionador do Senegal, que se converteu à religião muçulmana sob o nome de Bruno Abdou Karim Metsu depois de se casar com uma Senegalesa, são esperados domingo à noite em Dakar e serão sepultados no dia seguinte no cemitério muçulmano da capital senegalesa.

A morte de Bruno Metsu, que escreveu as mais bonitas páginas do futebol do Senegal, suscitou um concerto de homenagens neste país, bem como dos principais atores deste desporto, nomeadamente do Presidente senegalês, Macky Sall, que exprimiu « uma grande emoção » e saudou as numerosas qualidades do finado.

Bruno Metsu permitiu ao Senegal disputar pela primeira vez uma final do Campeonato Africano das Nações (CAN) em 2002 e levou a equipa até os quartos-de-final do Mundial no mesmo ano.

O antigo selecionador dos "Leões da Téranga" teve três filhos com a sua esposa senegalesa.

-0- PANA JSG/FK/TON 18out2013