Agência Panafricana de Notícias

Ex-líder juvenil do ANC acusado de incitação à violência na África do Sul

Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) - O Sindicato Sul-Africano "Solidarity" acusou o antigo líder da Liga dos Jovens do Congresso Nacional Africano (ANC), Julius Malema, de incitação à violência por ter encorajado mais ainda os mineiros em greve.

Esta acusação foi formulada contra Malema depois de ele se dirigir aos trabalhadores da mina de Gold Field perto de Carletonville, convidando-os a desencadear uma greve nacional.

Muitos começam a recear que Malema projete desestabilizar o país e criar o equivalente da Primavera Árabe na África do Sul.

Informações recolhidas por várias agências noticiosas mostram que Malema tem um plano bem orquestrado para manter as tensões na África do Sul, visando o Exército, os serviços de Inteligência, a Polícia, as universidades e as minas.

Quarta-feira, Malema dirigiu-se a um grupo de soldados descontentes e qualificou o país de "República das Bananas" que não respeita o Estado de Direito.

"Ninguém está acima da lei, nem o Exército, nem a Presidência nem o Parlamento", declarou Malema aos soldados no Centro de Lazeres de Lenasia, perto de Joanesburgo, acusando o Presidente Jacob Zuma de nada ter feito para melhorar a vida dos militares.

-0- PANA CU/SEG/FJG/AAS/MAR/IZ 13set2012