Agência Panafricana de Notícias

Ex-Presidente senegalês regressa ao país

Dakar, Senegal (PANA) - O antigo Presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, é aguardado em Dakar esta sexta-feira à tarde proveniente de França, anunciou um comunicado do Partido Democrático Senegalês (PDS) publicado na capital senegalesa.

"O gabinete do Presidente Abdoulaye Wade e os pilotos apresentaram às autoridades competentes os requerimentos necessários para o sobrevoo do território e a aterragem em Dakar do avião a bordo do qual ele deve viajar para chegar a Dakar", revela o comunicado do PDS, antigo partido no poder (2000-2012) criado em 1974 por Abdoulaye Wade.

"O Governo será responsabilizado por qualquer atraso do avião do Presidente Wade e pelas suas consequências", acrescentou o comunicado do PDS.

O Presidente Wade, que deixou Paris quarta-feira passada, não conseguiu chegar ao Senegal onde era esperado no mesmo dia. Os seus apoiantes, que se mobilizaram para o acolher no aeroporto internacional de Dakar, confrontaram-se com as forças da ordem.

O prefeito de Dakar proibiu um comício do PDS que estava previsto para o dia da chegada do ex-Presidente senegalês, justificando a sua decisão pela necessidade de preservar a ordem pública.

-0- PANA KARL/AAS/MAR/TON 25abril2014