Agência Panafricana de Notícias

Europa devolve à Tunísia bens mal adquiridos de ex-Presidente Ben Ali

Bruxelas, Bélgica (PANA) – O governador do Banco Central da Tunísia, Mustapha Nabil, participou segunda e terça-feiras em Bruxelas numa reunião com responsáveis europeus sobre a restituição dos bens mal adquiridos do deposto Presidente, Ben Ali, e da sua família, depositados na Europa, indica um comunicado europeu divulgado esta terça-feira em Bruxelas.

Segundo este comunicado, representantes das organizações internacionais financeiras de luta contra a corrupção, o branqueamento e a pilhagem de bens públicos participaram igualmente nesta reunião.

Mustapha Nabil, igualmente presidente do Comité Tunisino de Cobrança dos Bens Mal Adquiridos depositados no estrangeiro, esteve ladeado de juristas e altos funcionários do Ministério tunisino da Justiça.

Segundo Nabil, os haveres depositados na Europa, nomeadamente na Suíça, por Ben Ali e pela sua família, estimados em 60 milhões de euros, representam apenas uma parte mínima de todos os bens mal adquiridos depositados no estrangeiro pelo ex-Presidente tunisino e pelos seus parentes.

-0- PANA AK/JSG/FK/IZ 12junho2012