Agência Panafricana de Notícias

Ethiopian Airlines retoma voos para Bruxelas

Bruxelas, Bélgica (PANA) – A companhia aérea etíope, Ethiopian Airlines, foi autorizada a retomar, a partir de 26 de março próximo, os seus voos de carga a partir do aeroporto de Zaventem (Bruxelas), com destino a Dubai, Xangai, Hong Kong e Guangzhou, soube-se de fonte oficial.

Segundo um comunicado da companhia etíope, ela vai efetuar 12 voos cargueiros por semana com destino a estas cidades.

Esta decisão foi tomada depois dum acordo entre a Bélgica e a Etiópia, em virtude do qual a Ethiopian Airlines pode doravante efetuar voos de frete do aeroporto internacional de Bruxelas para estes destinos, explica o comunicado.

Depois dum diferendo ligado aos direitos de tráfego, a Ethiopian Airlines foi obrigada a suspender os seus voos a partir do aeroporto de Zaventem a partir de outubro de 2015.

Quando a Ethiopian Airlines deixou o aeroporto de Bruxelas, o diretor deste aeroporto, Arnaud Feist, destacou a perda de emprego que isto representava sabendo que a companhia etíope garantia 40 mil toneladas de frete anualmente, assegurando emprego a 400 trabalhadores na Bélgica.

A Ethiopian Airlines é um dos raros grupos aéreos africanos com autorização de operar na Europa.

Por incumprimento das condições de segurança aérea, diversas companhias aéreas africanas estão proibidas de voo para a Europa.

-0- PANA AK/BEH/MAR/TON 17março2016