Agência Panafricana de Notícias

Ethiopian Airlines retoma com vó inaugural Addis Abeba-Kilimanjaro (Tanzânia)

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A transportadora aérea etíope, Ethiopian Airlines repôs em serviço, terça-feira, a sua aeronave de tipo B737 MAX, com um voo inaugural, de Addis Abeba a Kilimanjaro, na Tanzânia, depois de vários meses de suspensão a nível mundial.

A Ethiopian Airlines disse que o avião retomou o seu voo inaugural com, a bordo, o Presidente do seu Conselho e Administração (PCA) e seus quadros, administração, quadros de Boeing, ministros, embaixadores, funcionários do Governo, jornalistas e clientes.

Comentando a reposição em serviço do B737 MAX, o PCA da Ethiopian Group, Tewolde GebreMariam, disse que a segurança é a principal prioridade da sua empresa e que esta norteia todas as decisões e todas as ações tomadas.

A companhia aérea suspendeu a sua frota de B737 MAX depois de um acidente ocorrido num voo para Nairobi (Quénia), a partir do seu hub (plataforma) em Addis Abeba, o que, disse, levou a uma suspensão quase mundial de todos os voos com este modelo de aeronave comercial de Boeing.

Tewolde disse que foi em virtude deste princípio orientador que a companhia aérea repôs em serviço o B737 MAX, não só após a recertificação pela Administração Federal de Aviação dos Eestados Unidos (FAA), pela EASA da Europa, pelo Transport Canada e outros reguladores, mas também depois de o tipo destes aviões ter sido reposto em serviço por 36 companhias aéreas em todo o mundo.

-0- PANA AO/MA/BAI/JSG/SOC/MAR/DD 2fev2022