Agência Panafricana de Notícias

Estados Unidos inauguram nova Embaixada na capital equato-guineense

Washington, Estados Unidos (PANA) – Os Estados Unidos inauguraram a sua nova embaixada em Malabo, soube a PANA esta quinta-feira de fonte oficial na capital equato-guineense.

O subsecretário do Estado americano para a Gestão, Patrick F. Kennedy, e o embaixador americano na Guiné Equatorial, Mark L. Asquino, presidiram quarta-feira à cerimónia de inauguração do complexo da Embaixada em Malabo, segundo o Departamento de Estado.

O novo complexo oferece ao pessoal da Embaixada um local de trabalho seguro e moderno, disseram.

Construído numa zona de 12,5 hectares em Malabo, o complexo agrupa entre outros a cancelaria, a residência do chefe de missão, a residência do chefe adjunto da missão, os alojamentos do pessoal e um centro de lazeres.

O projeto que custou 71 milhões de dólares americanos comporta numerosas instalações duradouras para conservar os recursos e reduzir os custos de exploração, nomeadamente uma unidade de recuperação de energia que reduz as necessidades de aquecimento e de arrefecimento.

Desde 1999, no quadro do programa « Capital Security Construction Program », o Escritório das Operações de Construção no Estrangeiro dos Estados Unidos construiu 108 novas infraestruturas diplomáticas e tem 36 projetos suplementares em curso de conceção ou de construção.

-0- PANA SEG/NFB/TBM/FK/IZ 12dez2013