Agência Panafricana de Notícias

Estado Islâmico liberta três estrangeiros raptados em campo de petróleo na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Três trabalhadores estrangeiros da empresa petroleira austríaca Faus, dos quais dois bangladechianos e um ganense, sequestrados por elementos da vertente líbia de "Daech" (Estado Islâmico), depois de um ataque em março passado contra o campo de petróleo al-Ghani, no sul da Líbia, foram libertados, anunciou a companhia.

Num comunicado divulgado segunda-feira, a partir da sua sede em Malta, a empresa austríaca indica que os seus trabalhadores estavam em boa saúde e chegaram a Malta sexta-feira passada, depois de terem sido evacuados da Líbia pelo Governo maltês.

A empresa autríaca Faus explicou que continua a trabalhar para a libertação de seis outros reféns originários das Filipinas, da República Checa e da Áustria, raptados desde 6 de março passado.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Bangladeche anunciou a libertação de dois dos seus cidadãos sequestrados pela organização "Daech" depois de mais de duas semanas de detenção na sequência de um ataque armado contra o campo de petróleo al-Ghani.

A Companhia Nacional de Petróleo (NOC), na Líbia, anunciou que pelo menos sete estrangeiros desapareceram depois do ataque levado a cabo pela Daech contra o campo al-Ghani.

-0- PANA BY/JSG/MAR 07abril2015