Agência Panafricana de Notícias

Estado de emergência prorrogado por um mês na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O estado de emergência na Tunísia foi prorrogado por um mês a partir de 5 de Junho, anuncia um comunicado da Presidência tunisina publicado segunda-feira em Túnis.

A decisão foi tomada pelo Presidente tunisino, Beji Caïd Essebsi, após consultar o presidente da Assembleia dos Representantes do Povo (ARP/Parlamento), Mohamed Ennaceur, e do chefe do Governo, Youssef Chahed, na reunião periódica do Conselho de Segurança Nacional.

Os trabalhos, em que também participaram os Ministros da Defesa, dos Negócios Estrangeiros e do Interior, bem como vários oficiais superiores militares e oficiais superiores de segurança, versaram sobre a situação da segurança ao nível nacional e a evolução regional e internacional, bem como as suas implicações para a situação interna, a segurança e a estabilidade na região.

Os preparativos finais para o sucesso das principais datas nacionais, incluindo a garantia da segurança durante a temporada turística e as próximas eleições, também estavam na agenda da reunião, de acordo com o comunicado.

-0- PANA BB/BEH/CJB/DD 03junho2019