Agência Panafricana de Notícias

Estado apresenta pêsames a PAM por morte súbita do seu representante no Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) – O Governo burundês apresentou sexta-feira última, as suas “condolências mais entristecidas” às famílias, amigos e próximos do diretor local do Programa Alimentar Mundial (PAM), o Canadiano Jacques Roy, falecido quarta-feira última em Bujumbura, a capital burundesa, aos 55 anos de idade.


Os colegas de trabalho e as agências do sistema das Nações Unidas que trabalham no Burundi, em geral, continuam inconsoláveis na sequência da morte inopinada dum « grande chefe » ao serviço da causa humanitária há quase 20 anos.

Um comunicado da Representação burundesa do PAM precisa que Roy caiu durante uma reunião de trabalho, quarta-feira de manhã, e foi transportado com urgência para um hospital onde ele faleceu.

Roy trabalhava no Burundi desde junho de 2015 tendo precedentemente em sete outros países durante os seus 19 anos de carreira no PAM.

O finado deixa atrás dele uma obra inacabada para pelo menos um milhão de Burundeses duplamente afetados pela mudança climática e pelo conflito político em curso há mais de um ano, segundo o Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA).

-0- PANA FB/TBM/FK/DD 3set 2016