Agência Panafricana de Notícias

Estádio da final do Mundial vira centro hospitalar de covid-19 na África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA)  - O estádio, que albergou a final do Mundial de 2010, na África do Sul, foi requisitado pelas autoridades sul-africanas para servir de centro hospitalar para os pacientes da doença do coronavírus (covid-19).

Com três mil 953 casos da Covid-19 confirmados até agora, a África do Sul espera, no entanto, um aumento do número de pessoas infetadas pela pandemia durante o próximo Inverno. 

O Cabo Ocidental, segundo as previsões, poderá registar até 80 mil casos, em agosto próximo.

Magnífico estádio concebido sob forma de cabaça e com capacidade de 90 mil assentos, acolheu a cerimónia de abertura da edição de 2010 do Mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA)  e a final deste torneio entre Espanha e África do Sul.

As autoridades sul-africanas estão a reestruturar o estádio para albergar pacientes que contraíram a doença respiratória.

O estádio situa-se a um quilómetro do Centro de Exposição Nascrec, que  também poderá ser requisitado em caso de um aumento dos casos de contaminações no subúrbio de Soweto.

As autoridades sul-africanas também consideram que o estádio possui bastantes comodidades necessárias para o tratamento dos pacientes.

-0- PANA CU/AR/BAI/BEH/FK/IZ 23abril2020