Agência Panafricana de Notícias

Esposa de ex-ministro e comissário eleitoral raptados na Nigéria

Lagos- Nigéria (PANA) -- Desconhecidos armados sequestraram a esposa do ex-ministro dos Recursos Petrolíferos da Nigéria, Edmund Dakoru, e um comissário eleitoral no Estado de Rivers, revelaram quarta-feira a Polícia e o Exército.
Gladys Dakoru foi raptada terça-feira à noite em Port Harcourt, capital do Estado de Rivers e principal cidade petrolífera da Nigéria.
O seu marido, que ocupou funções ministeriais na administração do ex- Presidente Olusegun Obasanjo, é actualmente o chefe tradicional de Nembe, no Estado de Bayelsa, na província produtora de petróleo do Delta do Níger.
Por outro lado, o porta-voz da Polícia, tenente-coronel Sagir Musa, anunciou que Asintiya Igoni, um membro da Comissão Eleitoral Independente do Estado de Rivers, foi sequestrado terça-feira à noite quando regressavam a sua casa em viatura.
"Foi seguido, interceptado, bloqueado e obrigado a ligar o arranque da dua viatura negra de marca Honda pelos seus raptores", explicou Musa.
Uma vaga crescentes de raptos para o pagamento dum resgate, que o Governo imputou a grupos criminosos, assola a região petrolífera desde o ano passado.