Agência Panafricana de Notícias

Espanha junta-se aos Países Baixos na final do Mundial 2010

Durban- África do Sul (PANA) -- Espanha apurou-se quarta-feira para a final do Mundial de 2010 na África do Sul que vai disputar com os Países Baixos, domingo próximo, depois de bater a Alemanha por 1-0 na segunda meia-final.
O heróico golo da vitória espanhola sobre os Germânicos foi apontado por Carles Puyol ao 72º do jogo decorrido no Estádio Moses Mabhida, de Durban, diante de cerca de 60 mil espetadores.
A final de domingo próximo à tarde, no Estádio Soccer City de Joanesburgo, será precedida, na véspera, do encontro entre a Alemenha e o Uruguai, no Estádio Nelson Mandela de Port Elizabeth, para o terceiro classificado.
O primeiro finalista deste primeiro Mundial disputado em solo africano, Países Baixos, eliminou o Uruguai terça-feira, nas meias finais por 3-2, numa partida realizada no Estádio Green Point da Cidade do Cabo.
Os golos deste encontro foi marcados pelos Neerlandeses Giovanni van Bronckhorst (17º minuto), Wesley Sneijder (69º) e Arjen Robben (72º), e pelos Uruguaios Diego Forlán (40º) e Maximiliano Pereira (90º+1').