Agência Panafricana de Notícias

Espanha considera Mauritânia "modelo de estabilidade" em meio de muitos desafios

Nouakchott, Mauritânia (PANA) - O ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, Alfonso Dastis, saudou quinta-feira a Mauritânia como "um modelo de estabilidade numa região que deve enfrentar numerosos desafios".

O chefe da diplomacia espanhola fez esta declaração à imprensa mauritana no termo de uma audiência que lhe concedeu o Presidente mauritano, Mohamed Ould Abdel Aziz, no mesmo dia no Palácio da República, em Nouakchott.

O diplomata espanhol, que se encontra, desde quinta-feira, em Nouakchott para uma visita oficial à Mauritânia, disse igualmente ter abordado com o chefe de Estado mauritano temas relacionados com a colaboração no domínio da segurança e a luta contra a emigração clandestina.

O encontro versou também sobre a cooperação económica em vários setores, nomeadamente a saúde, a pesca e a gestão do ambiente, acrescentou o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros.

A Mauritânia beneficia do apoio da cooperação espanhola em vários domínios, dos quais a saúde da mãe e do filho, a agricultura, o reforço das capacidades da sociedade civil, a luta contra a insegurança alimentar e a pesca.

-0- PANA SAS/IS/IBA/FK/DD 2junho2017