Agência Panafricana de Notícias

Equator Exploration doa cinco miniautocarros escolares em São Tomé e Príncipe.

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA)- A petrolífera Equator Exploration disponibilizou mais cinco mini-autocarros para reforçar a frota de transportes escolares de São Tomé no âmbito dum contrato assinado com Agencia Nacional de Petróleo (ANP), em 2012, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Avaliados em 600 mil dólares americanos, a frota consiste em cinco autocarros comprados no âmbito dum contrato de exploração de petróleo rubricado entre a petrolíifera e a ANP.

“Os cinco novos autocarros fazem parte das obrigações da Equator de fornecer mais quatros autocarros”, garantiu Orlando Pontes, diretor da ANP.

Em março último, a petrolífera havia adquirido dois miniautocarros, dos quais quatros previstos para finais de 2016 e inicio de 2017. Esses meios rolantes, avançou o diretor da ANP, foram adquiridos com os fundos dos benefícios sociais previsto no orçamento da Equator para 2015-2016.

“A educação é o desenvolvimento fundamental para uma nação. Neste momento, oferecemos autocarros e, num futuro próximo, contribuiremos para a construção de escolas e este é um compromisso que assumimos com a ANP”, anunciou um responsável da Equator Exploration.

A aquisição desses meios rolantes vai reforçar a frota de transportes escolares em São Tomé e Príncipe, uma iniciativa que começou em 2006, na era do então Presidente da República, Fradique de Menezes.

-0- PANA RMG/DD 01out2016