Agência Panafricana de Notícias

Encontrados 96 corpos de vítimas do despenhamento aéreo de Tripoli

Tripoli- Líbia (PANA) -- Noventa e seis corpos foram até agora encontrados e transportados para as morgues dos hospitais da capital líbia, Tripoli, após o despenhamento quarta-feira de um avião da transportadora aérea nacional Afriqiya, proveniente de Joanesburgo, na África do Sul, anunciaram as autoridades líbias.
Segundo o secretário líbio das Comunicações e Transporte, Mohamed Zidane, que falava numa conferência de imprensa, as razões do despenhamento aéreo continuam desconhecidas.
No entanto, disse, as duas caixas negras do aparelho foram encontradas, sendo possível determinar, num prazo razoável, os últimos momentos que precederam o acidente que fez 103 mortos de nacionalidades líbia, africanas e europeias.
Uma comissão de inquérito destinada a determinar as causas do acidente foi formada sob a presidência do director do Escritório da Aviação Civil, Mohamed Chleibeck, ao passo que um representante da empresa Airbus, construtora do aparelho, é esperado em Tripoli.
A Afriqiyah instalou uma célula no hotel Corinthia Bab Africa de Tripoli para responder às expectativas das famílias e dos próximos das vítimas, que serão alojados no hotel Wahat Anakhil perto do aeroporto de Tripoli.
Segundo o secretário do Comité de Direcção da companhia, Sabri Chadi, o aparelho, um Airbus A330-200, foi adquirido em Setembro de 2009.