Agência Panafricana de Notícias

Empresa de comércio eletrónico implanta-se no Senegal

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – A empresa de e-comércio Jumia anunciou esta segunda-feira a sua implantação no Senegal, que se torna o 12º país onde ela trabalha em África.

O diretor-geral da Jumia Senegal, Patrick Farnole, afirmou que um novo modo de compra nasceu no Senegal a partir de um site na internet onde o cliente pode encontrar qualquer produto que procura.

Desde o lançamento das suas atividades, em 2012, a Jumia orienta a sua estratégia de expansão nos países africanos com forte potencialidade de crescimento económico onde as populações dispõem de forte poder de compra e mostram interesse notável para os bens de grande consumo e o uso da internet.

Segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Senegal, com um produto Interno Bruto (PIB) nominal de 16 biliões de dólares americanos, está classificada como a 22ª economia africana com uma taxa de crescimento económico de cinco porcento em 2014.

A Jumia é sucursal do Africa Internet Group (AIG), já implantada na Nigéria, na Côte d’Ivoire, no Egito, na Argélia, nos Camarões, em Marrocos, no Quénia, no Gana, no Uganda, na Tanzânia e em Angola. O AIG possui 11 companhias representadas em 26 países em África.

-0- PANA BAL/JSG//TON 13abril2015