Agência Panafricana de Notícias

Embaixadora brasileira saúda 10 anos de cooperação com Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Em 10 anos de cooperação, o eixo Ouagadougou-Brasília está bem, congratulou-se terça-feira na capital burkinabe a embaixadora do Brasil, Regina Célia de Oliveira Bittencourt.

"Este ano, a nossa cooperação festeja os seus 10 anos de existência. A nossa cooperação é sólida. Em 10 anos de cooperação, o eixo Ouagadougou-Brasilia está bem”, regozijou-se a diplomata brasileira, no termo de uma audiência que lhe ceoncedeu o primeiro-ministro burkinabe, Christophe Joseph Marie Dabiré.

A diplomata sublinhou que o Brasil, que acaba de ter um novo Governo, está confrontado com problemas no plano económico.

"Estamos a tomar medidas económicas para pormos o país na boa via. O Burkina Faso atravessa atualmente momentos difíceis no plano de segurança, nomeadamente o terrorismo”, acrescentou.

"São momentos difíceis que cada país conhece. Não se deve abandonar amigos quando se atravessam momentos difíceis. O Brasil gosta muito do Burkina Faso e do seu povo pacífico. É um país amigo”, disse.

O encontro entre as duas personalidades permitiu-lhes discutirem sobre as relações diplomáticas entre os dois países, estabelecidas há 10 anos.

No Burkina Faso, o Brasil intervém no domínio agrícola, nomeadamente no setor da pecuária com vacas leiteiras.

-0- PANA TNDD/IS/SOC/MAR/DD 21maio2019