Agência Panafricana de Notícias

Embaixador de boa vontade da UNESCO aconselha coesão à juventude congolesa

Brazzaville, Congo (PANA) - O embaixador de Boa Vontade da Organização das Nações Umidas para a Educação e Cultura (UNESCO), A'Salfo, convidou, segunda-feira em Brazzaville, a juventude congolesa ao apaziguamento a coesão, na perspetiva da data das eleições, nomeadamente a presidencial prevista em 2016 no Congo, soube-se terça-feira de fonte oficial.

"É útil lembrar que o Congo caminha para as eleições iminentes e, em todos os países do mundo, quando elas se aproximam, o clima é tenso. É a nossa missão, na UNESCO, lançarmos esta mensagem de apaziguamento e de coesão, e falarmos igualmente sobre a convivência", lancou o artista ivoiriens A'Salfo, durante uma conferência.

"Desde a minha nomeação na UNESCO em 2012, todas as atividades que tomoeu individualmente com o meu grupo Magic System se relacionam com os meus trabalhos. Elas nos permitem encontrar muitas pessoas. Aproveitamos a oportunidade para lançar mensagens muito importantes. Quando me nomearam, a missão que me foi atribuída é a da alfabetização e da cultura de paz", precisou o artista ivoiriense, líder do grupo musical ivoirien, Magic System.

"É verdade que, enquanto embaixador, lanço mensagens às autoridades porque uma juventude entediada é manipulável. É preciso ocupar esta juventude que, levando figuras no centro dos diferentes programas dos eleitores durante as campanhas, acaba por deixar tudo para trás. É necessário que a juventude seja colocada no centro das suas ações ", declarou A'Salfo, depois de um encontro com o ministro congolês do Ensino Superior, Georges Moyen .

O artista ivoiriense foi nomeado, em setembro de 2012, Embaixador da Boa Vontade pela diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, indica-se.

-0- PANA MB/DIM/DD 17fev2015