Agência Panafricana de Notícias

Embaixadas estrangeiras repatriam 1739 cidadãos da Nigéria devido ao Covid-19

Abuja, Nigéria (PANA) – Mil 739 estrangeiros foram evacuados da Nigéria pelas suas embaixadas devido à pandemia do coronavírus, anunciou quinta-feira a Autoridade Federal dos Aeroportos da Nigéria (FAAN).

A diretora regional da FAAN dos Aeroportos do Sudoeste, Victoria Shin-Aba, disse que esta cifra  inclui 208 cidadãos norte-americanos evacuados quarta-feira por via aérea, enquanto um outro grupo de americanos deverá ser repatriado na próxima semana.

Outras pessoas foram evacuadas, a partir do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed de Lagos.

Shin-Aba acrescentou que estes repatriamentos decorrem sem problemas e que a FAAN, em colaboração com as outras agências, deverá continuar a exercer as suas funções com a maior prudência e o maior profissionalismo.

Segundo as estatísticas confirmadas pela FAAN, a Air France evacuou 399 cidadãos franceses e europeus,  a Lufthansa 238, a Middle East Airline (MEA) 140, a Ethiopian Airlines 137 cidadãos canadianos e 375  norte-americanos; a Jed nove  cidadãos liberianos e membros da tripulação,  a Air Peace 87 cidadãos israelitas, e a Delta 208 nacionais americanos.

Segundo Shin-Aba, houve cerca 10 operações de repatriamento até agora.

Ela acrescentou que as companhias aéreas South African Airways e Air France deverão proceder a voos de repatriamento, nos próximos dias.

-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/SOC/FK/IZ   9abril2020