Agência Panafricana de Notícias

Embaixada americana receia atentados terroristas na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A representação diplomática americana em Nouakchott, na Mauritânia, advertiu os seus compatriotas de “riscos de atentados contra eles”, no país.

Numa instrução publicada sexta-feira, a Embaixada americana em Nouakchott informa os cidadãos americanos « que o Governo dos Estados Unidos recebeu informações relativas a um projeto de grupos terroristas que planificam ataques, a curto prazo, contra locais de concentração dos cidadãos americanos em Nouakchott ».

A nota lembra o contexto árabe e mundial no qual ações violentas poderão ser perpetradas, nomeadamente "um apelo lançado pelo Estado Islâmico no Iraque e Levante (EI/IL) aos seus simpatizantes para levar a cabo ataques terroristas à escala mundial neste fim de ano".

Este novo contexto é criado por uma ofensiva do Governo iraquiano e seus aliados contra a nebulosa organização neste país.

Os Americanos de Nouakchott são convidados a evitar aglomerações e a uma observação estrita duma série de regras de segurança.

O último atentado terrorista no território mauritano remonta a 11 de dezembro de 2011.

-0- PANA SAS/BEH/IBA/MAR/IZ 30out2016