Agência Panafricana de Notícias

Eleições legislativas egípcias iniciam-se no estrangeiro

Cidade do Cairo, Egito (PANA) – Operações de votação dos cidadãos Egípcios do exterior para as eleições legislativas no Egito iniciaram-se muito cedo sábado último nas embaixadas e nos consulados egípcios em 139 países no mundo, soube-se de fonte oficial local.

Estas votações realizar-se-ão durante dois dias a fim de facilitar a participação dos cidadãos Egípcios do exterior nestas consultas.

Apenas quatro países, designadamente o Iémen, a Síria, a Líbia, a República Centroafricana, não vão albergar assembleias de voto por razões ligadas a questões de segurança.

No mesmo contexto, assinala-se que o presidente da Alta Comissão das Eleições, Ayman Abas, reuniu-se com o antigo Presidente liberiano e chefe da Missão de Observação da União Africana (UA), Amos Sawyer, para examinar os preparativos ligados à organização das eleições legislativas nos planos administrativo e logístico, assinala-se.

O porta-voz da Alta Comissão das Eleições, Omar Maroune, indicou sábado último, num comunicado, que os membros da sua instituição se avistaram com representantes de organizações estrangeiras da sociedade civil para abordar medidas tomadas para as votações no exterior e no interior bem como o papel da sociedade civil.

-0- PANA AD/IN/IS/SOC/FK/DD 18out2015